sábado, 28 de maio de 2011

É preciso resgatar o que vivenciamos na nossa infância



Vamos nos empenhar em lembrar, ou até mesmo buscar novas poesias, rimas, cantigas, brincadeiras de roda ou outras que possam nos ajudar a fazer com que nossos alunos aprendam mais e assim, vivam o lúdico. Observando o recreio na escola onde trabalhava, via que muitas vezes as crianças só pensavam em jogar bola, correr um atrás do outro, então ficava pensando naquela mesma escola a 22 anos atrás, que adorávamos brincar de passa passará, brincadeiras de roda, pular corda usando versos, O seu rei mandou pedir, aquelas brincadeiras com as mãos, que eu mesmo me esqueci e até tenho vontade de ensinar, mas não lembro. Talvez aqui no curso com todas essas pessoas eu possa resgatar a minha memória e desenvolver nas minhas crianças de hoje, ou as do que o futuro me reserva esse mesmo gosto pelo lúdico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário