quarta-feira, 25 de maio de 2011

A cartomante - Adaptação

Naquela pequena cidade, pacata e muito calma, vivia uma linda moça, apaixonada por um belo rapaz. Naquele lugar os bons princípios e valores religiosos eram vividos pela comunidade. A religião católica predominava e no domingo as famílias se encontravam na frente da igreja para rezar e depois conversar um pouquinho.

Ana Maria era uma jovem de distinta família, apaixonada por Leandro , um rapaz que nem sabia que ela existia. A jovem tentou de várias maneiras ser notada por ele, freqüentando os lugares que ele ia, mas, ele nem a enxergava.

Certa vez havia uma festa de 15 anos da jovem Camila no único clube da cidade, todo o lugarejo foi convidado. Ana Maria jurou às amigas que naquela noite ia ficar com o Leandro. Chegou o dia da festa e Ana Maria produziu-se todinha, mas, infelizmente... Leandro ficou com a Aninha, amiga de Camila.

O tempo ia passando e Ana Maria chorando suas mágoas para Lurdinha, sua melhor amiga, que impaciente com as reclamações da amiga, disse:

- Ana Maria, chega de dengos e choros. Em que tempo você vive?

- O que você quer dizer com isto? Perguntou Ana Maria.

- Quero dizer que você precisa “ ir com mais sede ao pote “ !

- Como assim?

- Consiga o número do celular dele e envie mensagens diárias. Desperte a curiosidade dele.

Pobre Ana Maria, quase ficou sócia da VIVO tantos foram os torpedos que ela enviou, sem sucesso. Estava profundamente desesperada quando uma esperança surgiu. Lurdinha contou que num bairro da cidade, havia uma mensageira eletrônica que fazia muitas adivinhações através de mensagens em um blog criado por ela, o nome desta mensageira era Sara.

Ana Maria apesar de sentir-se contrariada aceitou ir procurar a mensageira. Chegando lá Sara explicou que no blog havia um jogo, este jogo se definia a partir das teclas que Ana Maria iria tocar no teclado. Ela poderia escolher quatro teclas e teria o resultado de sua angústia revelado. Ana Maria aceitou o desafio e com muito medo e ansiedade começou o jogo. Sara perguntou:

- O que a traz aqui?

Ana Maria apertou a tecla “B” e teve como resposta: “ um grande amor não correspondido”.
Sara perguntou:

- O que quer saber?

Ana Maria apertou a tecla “M”, e a resposta foi: “ Você será muito feliz com ele”.

Sara perguntou:

- Como vai conquistá-lo?

Ana Maria apertou a tecla “P”. E a resposta foi: “ Deverá colocar no portão da casa dele 2 rosas vermelhas, o perfume que você mais gosta, 6 bombons, uma garrafa de champanhe com duas taças; e escrever dentro de um coração vermelho a frase: “ Para Leandro, meu grande amor”. Tudo isso deverá ser feito a meia-noite do dia 11 de junho.

Sara perguntou:

- Posso acreditar nesta simpatia?

Ana Maria apertou a tecla “X” e para sua surpresa a resposta foi: “ Pague cem reais e será imensamente feliz”.

Era dia 8 de junho e Ana Maria não tinha muito tempo. Pediu ajuda a Lurdinha, as duas prepararam tudo observando todos os detalhes. No dia 11 de junho à meia –noite a encomenda estava no portão da casa de Leandro. E Lurdinha esperava ansiosa que o milagre acontecesse.

Em casa sem conseguir dormir foi para a internet, navegar nos sonhos e esperar que seu amado a encontrasse. Estava conversando no MSN com os amigos quando Leandro entrou e fez uma linda declaração de amor para Ana Maria.

Sem acreditar no que via, ela chorou, e pediu a ele emocionada que se encontrassem. Prontamente Leandro marcou hora e local. Na noite do dia 12 iam jantar juntos na única pizzaria da cidade.

Emocionada Ana Maria produziu-se inteirinha e dói ao encontro de seu amado. Que grande decepção, chegando lá encontrou o Leandro que havia se declarado: um velho capenga, gorducho,barrigudo, sem dentes e ... muito feio.

Ana Maria quase teve um terço, fugiu desesperada e a noite dos seus sonhos foi sem pizza, sem namorado e sem esperanças. Compreendeu que namoros virtuais e mensageiras eletrônicas servem para enganar as pessoas ingênuas.

Pobre Ana Maria!
O dia amanhece e a vida continua.

Adaptado por Leila, Tânis, Catiane, Silvia e Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário